Inspirado no movimento reivindicatório de moradores do Jardim Pery, bairro da zona norte da cidade nasceu ‘’Peryzito o Invocado’’ o mais novo personagem de historias em quadrinhos. Criação em conjunto do artista Otavio Bittencourt e Robinson Dias, ‘’Peryzito’’ chega trazendo entretenimento infantil e servir de agente, vigilante e amigo do bairro. Em cada história traz dicas, alertas exatas e humanas, principalmente, causas ambientais e desurbanidade regional e do desarranjo social que ainda permeia em nossa sociedade.
Os desenhos e textos são elaborados por Bittencourt: Com mais de dez anos de carreira consecutiva no mercado da arte. Artista gráfico, desenhista ilustrador, hq, designer de logo marcas, Grafiteiro artístico e muralista, contou á nossa redação. A idéia do personagem já circulava entre os membros da equipe do site ‘’jardimpery.com, me inspirei no embate que os moradores do bairro onde residi por muitos e tenho o maior carinho, assim á convite dos moradores foi possível evoluir o personagem e fico muito feliz por mais este feito..Otavio Bittencourt.
Desenho copiado
Gabriel Vieira da Silva de 09 anos, desenhou
Peryzito o Invocado
desenhado por Helena Scioli_ 07 anos/ Jd Pery
Peryzito avistando o futuro com a sua velha luneta
Copia do logo do site
...desenhado por Helena Diascioli- 7 anos
Peryzito estreou nas paginas do Jornal Gente Nossa no inicio de junho de 2008
Nasce o personagem: Peryzito, o Invocado.
Inspirado no movimento reivindicatório de moradores do Jardim Pery, nasceu ‘’Peryzito o Invocado’’. O mais novo personagem de HQ. Criação em conjunto do artista Otavio Bittencourt e Robinson Dias, ele chega trazendo entretenimento e servirá de agente comunitário, vigilante e amigo do bairro. Em cada uma das histórias elaboradas trará dicas e alertas ás questões atuais e pendentes em atendimento público, principalmente problemas ambientais e da desurbanidade regional.
Peryzito no jornal SPNORTE
clique na figura para abrir
Participe da nossa comunidade no Orkut
Estreia de Peryzito no Jornal Gente Nossa
clique sobre a figura para ampliar a imagem
Otavio Bittencourt
Em poucas palavras; Cresci lendo quadrinhos e copiando seus desenhos simples. Na dolescência adquiri noções básicas de composição e técnicas profissionais na antiga escola de desenho Cãndido Portinari, em São Paulo.Durante boa parte de minha fiz grafismo de muros a minha base artística, ainda que na época era um meio marginal de ser artista. Era skatista e gostava de rock. Aos vinte e cinco anos resolvi aliar tudo á pintura e fazer dele a minha única profissão.
Através dos livros de arte moderna e contemporânea descobri que o que eu havia feito então já fora feito por inúmeros artistas, até com histórias parecidas com a minha, assim assumi uma postura comercial e passei a trabalhar com encomendas, retratos abstracionismos, reproduções(ótimas para estudo) e criações digitais de todo tipo(colorizaração, criação de logotipos, etc). Hoje procuro levar para as telas um pouco desse mundo dos grafismos de rua e misturá-los com escolas passadas como o cubismo e o expressionismo sem perder o lado belo e comercial da arte.. Minhas obras estão com amigos colecionadores em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, E.UA, Portugal e Itália.Otavio Bittencourt
Matéria de lançamento do Peryzito em outros outros jornais da cidade.
Um comentário:
htgtgtgtgtgtgtgtgtg
Postar um comentário